Nossa história

Em 1990, uma professora apaixonada pela nobre arte de ensinar resolveu dedicar-se à realização de um sonho: ter a sua própria escola.

Dessa forma, no ano seguinte, em uma casa de setenta metros quadrados e quatro alunos, a Professora Maria Wilsa começava a transformar esse sonho em realidade.
Foram tempos difíceis: falta de recursos, pouca experiência e empecilhos burocráticos, mas todos esses entraves somados foram ainda menores que o seu desejo de vencer, a sua coragem e, sobretudo, a sua fé em Deus.

Assim, com as bênçãos desse Deus maravilhoso, que sabia da honestidade do seu propósito, da realidade do seu projeto e da força do seu caráter, cada obstáculo foi sendo superado e o sonho concretizado.

O tempo foi passando e a professora Wilsa e a sua equipe, não medindo esforços, foram consolidando a qualidade do ensino oferecido por sua escola. Sempre modernizando e atualizando os métodos e conceitos.

Em 1997, já com duzentos e dez alunos e sentindo a necessidade de um espaço físico maior, a professora Wilsa, contando com o apoio e incentivo dos pais de alunos, dos amigos e da família, partiu para uma nova empreitada: conseguir esse espaço. Então, no ano seguinte, surgiu o Novo Éden.

Hoje, com mais de 23 anos de muita experiência e uma ação educativa atualizada, o Colégio Novo Éden passou de um sonho realizado, para um realizador de sonhos.

Acreditamos que quando os pais confiam seus filhos à Equipe Novo Éden de Ensino, sabem que o retorno virá não só no aprendizado das disciplinas curriculares, mas também no exemplo de vida, de companheirismo, da busca de uma sociedade melhor, corroborando com aquilo que lhes é ensinado pela família.

O Colégio Novo Éden construiu sua proposta pedagógica a partir dos princípios que norteiam as nossas vidas no enfrentamento dos desafios do mundo.


Continuamos crescendo!

Em 2021, iniciamos a construção da nova área de entrada do Colégio!

Quando estiver concluída, nossa nova entrada será maior, mais moderna e proporcionará ainda mais segurança para todos.